As instruções aqui colocadas se baseiam nas instruções da PROPPI constantes do seguinte endereço eletrônico:

1. SOLICITAÇÃO

As solicitações devem ser realizadas com até 30 dias de antecedência da realização de evento de relevância ao Programa de Pós-Graduação em Geografia. Os pedidos serão atendidos na medida da existência de recursos.

Serão concedidas duas (02) diárias, independente do período de realização do evento. Isso é para maximizar o atendimento ao maior número possível de solicitações.

FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Todos os formulários e documentos devem estar devidamente assinados.

• FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO
  • DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE DE MATRICULA ATUALIZADA
  • CARTA DE ACEITE DE TRABALHO CIENTÍFICO EM EVENTO DE INTERESSE DO PPG
  • FOLDER/APRESENTAÇÃO OU PROGRAMA DO EVENTO

PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO
:

Preencher os dados do aluno, dados bancários ( não podendo ser conta conjunta, de terceiros ou de poupança) e dados do evento. Em plano de aplicação preencher unicamente o campo “diárias”, número de diárias são 02 e o valor conforme abaixo.
Depois preencher a justificativa e datar e assinar o documento e providenciar a assinatura do orientador(a).

Valores de duas diárias

• CAPITAIS: BRASÍLIA, MANAUS, RIO DE JANEIRO 448,40
  • CAPITAIS: SÃO PAULO, RECIFE, B. HORIZONTE, P. ALEGRE, FORTALEZA, SALVADOR 424,80
  • OUTRAS CAPITAIS: 401,20
  • OUTRAS CIDADES: 354,00

IMPORTANTE !!!

• Toda a documentação deverá ser digitalizada e enviada para a secretaria do programa (<secretaria.ppg.uffcampos@gmail.com>), com o título da mensagem “AUXILIO FINANCEIRO AO ESTUDANTE “.
  • Os originais assinados deverão ser entregues à secretaria do PPG para encaminhamento para a PROPPI/UFF.

2.PRESTAÇÃO DE CONTAS

Imediatamente após o retorno do evento é necessário efetuar a prestação de contas dos valores recebidos. É necessário preencher o formulário de encaminhamento e o formulário simplificado de prestação de contas e no caso de não ter ido ao evento a GRU (Guia de recolhimento da União) com a devolução dos valores (manual de preenchimento). Aos formulários é necessário anexar o certificado de apresentação de trabalho no evento.

Os formulários devem ser preenchidos digitalmente e estarem devidamente assinados. Entregar à secretaria do curso imediatamente após o retorno do evento, devido à necessidade de entrega-los na PROPPI no prazo de sete dias úteis, sob pena de não conseguirmos conceder outros auxílios. Estes formulários não podem ter correções a caneta.