PROFESSORA PERMANENTE

Graduada em Geografia (Licenciatura) pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Geografia (Bacharel) pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestra e Doutora em Geociências (com foco em Geoquímica Ambiental) pela UFF, com ênfase em contaminação de solos e sedimentos por metais tóxicos. Atualmente é Professora Adjunta no Departamento de Geografia da UFF – Campos dos Goytacazes, onde ministra as disciplinas: Climatologia, Sistemas Naturais do Território Brasileiro e Planejamento Ambiental. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoquímica dos solos, Contaminação Ambiental e Mudanças climáticas.

ÁREA DE ATUAÇÃO: Planejamento ambiental e relações sócio-espaciais: estudo de impactos. Mudanças climáticas e impactos ambientais. Educação Ambiental. Ensino de Geografia Física.

CONTATO: maria_carla@id.uff.br