Metodologia e Técnicas de Pesquisa em Geografia

Tem por objetivo orientar a elaboração do projeto de dissertação, no sentido de construir o objeto de pesquisa, elaborar hipóteses e identificar o método que será utilizado no desenvolvimento da dissertação. Nesta disciplina o aluno apresenta, ao final do curso, seu projeto de dissertação em um seminário interno.

Ementa: Instrumentos e procedimentos investigativos. Revisão bibliográfica sistemática. Técnicas qualitativas e quantitativas de análise. Atividades voltadas para a discussão teórico-metodológicos e técnica sobre o desenvolvimento das dissertações em elaboração nas linhas, com ênfase na discussão sobre os Problemas de Pesquisa dos alunos. A conclusão dessa disciplina aborda ainda um seminário para apresentação dos projetos de pesquisa.

Oferta: Segundo semestre de 2017

Natureza: Obrigatória

Pré-requisito: —

Professores Responsáveis: Elzira Lúcia de Oliveira e Gustavo Henrique Naves Givisiez